Site traz os valores cobrados pela criação de algumas das marcas mais famosas do mundo.
A criação de um logotipo é uma tarefa muito séria, afinal, é a partir dele que as pessoas reconhecerão determinada marca. Muitas dessas representações gráficas surgiram depois de muitas horas de dedicação e trabalho, enquanto tantas outras surgiram por mero acaso.
Mas você sabe dizer quanto custaram alguns dos logotipos mais conhecidos do mundo? O pessoal do site BuzzFeed decidiu averiguar, e você pode conferir abaixo quanto dinheiro foi investido na criação de algumas das marcas mais famosas do planeta:
Coca-Cola – US$ 0,00
![](http://www.tecmundo.com.br/imagens/2012/8/materias/1379457368131837.jpg)
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Isso mesmo! O logo de uma das bebidas mais consumidas do mundo não custou absolutamente nada. Ele foi criado em 1885 por Frank Mason Robinson, contador de John Pemberton — o farmacêutico que desenvolveu o refresco —, que inventou o nome para a bebida e o escreveu com sua própria caligrafia.
Pepsi – US$ 1 milhão
![](http://www.tecmundo.com.br/imagens/2012/8/materias/1379457368132620.jpg)
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Ao contrário do logo da Coca-Cola, que passou apenas por pequenas alterações ao longo dos anos, a reformulação da representação gráfica da eterna concorrente Pepsi custou bem mais caro. Desenvolvido em 2008 pela Arnell Group, o logo custou aproximadamente R$ 2 milhões.
Google – US$ 0,00
![](http://www.tecmundo.com.br/imagens/2012/8/materias/1379457368132013.jpg)
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
O logo da Google é mais uma representação gráfica superfamosa que não custou um único centavo sequer para ser criada. O modelo original surgiu em 1998, desenvolvido por Sergey Brin, um dos fundadores da empresa. Embora tenha passado por alguns ajustes aqui e ali, a marca continua mantendo a mesma essência da original.
Nike – US$ 35
![](http://www.tecmundo.com.br/imagens/2012/8/materias/1379457368132055.jpg)
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia )
Desenvolvido em 1975 por Carolyn Davidson, o logo da Nike custou apenas US$ 35 (aproximadamente R$ 70). O desenho também passou por algumas modificações, mas o conceito original sempre se manteve o mesmo.
Jogos Olímpicos de Londres 2012 – US$ 625 mil
![](http://www.tecmundo.com.br/imagens/2012/8/materias/1379457368132146.jpg)
Normalmente, a escolha do logo que marcará os Jogos Olímpicos sempre envolve algum tipo de competição ou votação por parte do público. No caso dos Jogos de Londres, a versão escolhida foi desenvolvida por Wolff Ollins em 2007, custando aproximadamente R$ 1.260 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário